segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Duas pessoas são presas e duas armas apreendidas em Messias Targino, RN

No sábado, 1º de fevereiro de 2020, foi deflagrada a Operação “Junco” nos municípios de Caraúbas e Patu, onde foram cumpridos vários mandados de busca e apreensão expedidos pela Comarca de Patu, resultando na prisão de duas pessoas. 

A ação foi realizada por policiais civis das Delegacias das duas cidades, com apoio de policiais militares e agente penitenciários. 

O objetivo da operação era apreender, em Messias Targino, armas de fogo, drogas, veículos roubados/clonados, dentre outros objetos irregulares. 

Alisson David Fernandes Jales e Andreza Gabrieli Jales da Silva foram presos em flagrante pela suspeita da prática dos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação, associação criminosa e obtenção de financiamento mediante fraude e uso de documentos falsos. 

Durante as diligências, foram apreendidos aparelhos celulares que, supostamente, são frutos de roubo/furtos e duas armas de fogo. Além disso, foram apreendidos também “carros de estouro”. 

O esquema, popularmente conhecido como “carro de estouro” ou “carro finan”, consiste na aquisição de veículos mediante financiamento com utilização de documentos falsificados em nome de terceiros, que normalmente desconhecem a transação.

As parcelas do financiamento usualmente não são pagas e os automóveis são revendidos por preços muito abaixo dos praticados no mercado. 

Segundo o delegado responsável pela operação, a dupla já vinha sendo investigada pela suspeita da prática dos crimes de comercialização de armas de fogo, “carros de estouro”, dentre outros. 

Os dois suspeitos foram conduzidos até a delegacia. A suspeita pagou fiança e foi liberada em seguida. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

Mossoró Hoje

Acompanhe nossas novidades no FacebookClique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário