quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

ITEP de Mossoró registra 10 assassinatos durante o Carnaval na Região Oeste do Rio Grande do Norte

O Carnaval 2020 foi considerado violento na região Oeste do Rio Grande do Norte. De sexta (21) até terça-feira (25/02) último dia dos festejos de momo, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) registrou 10 assassinatos na região.

Os crimes violentos letais intencionais, tiveram início no sábado (22) na Comunidade de Linda Flor, zona rural de Assú, onde o jovem agricultor José Augusto de Paulo Neto de 20 anos foi morto a tiros naquela comunidade.

Ainda em Assú, um agricultor de 56 anos foi morto durante um assalto na mesma comunidade. Francisco Galdino Sobrinho foi baleado por um assaltante e morreu no Hospital Tarcísio Maia em Mossoró.

Em Porto do Mangue, região do Litoral Oeste Potiguar, dois homens foram mortos, durante uma tentativa de assalto, na madrugada do domingo (23), na Praia de Pedra Grande. As vítimas foram identificadas como Ckleverson Igor Ferreira da Silveira de 33 anos, morava na Rua Horonides Xavier da Silva no Bairro Rosa dos Ventos em Parnamirim RN e Emerson Ferreira do Nascimento de 41 anos, mecânico, residia em São Gonçalo do Amarante RN.

Segundo a Polícia os dois estavam na casa de praia alugada por eles para a temporada de Carnaval, quando dois homens invadiram o imóvel para assaltar, houve reação e os dois acabaram sendo baleados. Emerson Ferreira morreu na hora, enquanto que Ckleverson estava sendo socorrido pela esposa para o Hospital de Areia Branca, quando o carro capotou e o mesmo não resistiu e morreu.

Na madrugada de domingo (23), Adailton Dantas de Souza 22 anos, era morador da Rua José Ribamar Barreto, no Conjunto Wilson Rosado em Mossoró, foi assassinado com um tiro, na festa do Carnaval em Tibau. A vítima ainda chegou a ser socorrida mas morreu ao dar entrada no hospital da cidade.

Em Apodi dois irmãos foram mortos, na manhã de domingo (23) durante uma troca de tiros com a Polícia Militar. Francisco Marques de Melo Bezerra, 24 anos e Rivanilson Matheus Melo Santos 18 anos, moradores da Rua Francisco Sena no Bairro Santo Antônio em Mossoró RN. Segundo a PM os dois estavam praticando assaltos aos foliões e reagiram a uma abordagem policial. Com os dois foram apreendidos um revolver calibre e objetos roubados de vítimas.

Em Mossoró final de tarde de domingo (23), um homem foi morto com várias cutiladas de faca peixeira. Maciel Pereira da Silva, tinha 26 anos era marceneiro e morava em Parnamirim RN. Ele foi morto em um bar localizado na Rua Vicente leite no Bairro Planalto 13 de Maio. O suspeito do crime já foi identificado, mas encontra-se foragido.

Em Areia Branca um jovem de 23 anos, identificado como Márcio Freire Reis, residente naquela cidade, foi alvejado por disparos de arma de fogo, durante o carnaval e morreu quando era socorrido para o hospital da cidade. A vítima não tinha passagem pela polícia e o crime ainda é um mistério para a Polícia Civil que vai investigar o caso.

Na noite de terça-feira (25) último dia de carnaval, um ataque a tiros deixou um morto e outras três pessoas da mesma família feridas. A ção criminosa aconteceu na Rua Maria Clara da Conceição no Loteamento Pousada dos Thermas, região do Abolição IV em Mossoró. Luan Erick do Amaral Costa, 16 anos, foi morto com um tiro de escopeta 12 na cabeça, depois que teve a porta de sua casa arrombada pelo criminoso.

Os 10 corpos foram examinados no Instituto Médico Legal do ITEP unidade de Mossoró e todos já liberados para os familiares. Até o momento apenas dois suspeitos do duplo assassinato ocorrido em Porto do Mangue foram presos e encontram-se na Cadeia Pública de Mossoró. A Polícia Civil vai investigar os assassinatos.

Fim da Linha

Acompanhe nossas novidades no FacebookClique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário