sexta-feira, 27 de março de 2020

Nota a população de Campo Grande sobre atuais medidas de combate ao Coronavírus

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por determinação do Sr. Prefeito Manoel Veras, desde o primeiro momento do alerta das autoridades de Saúde para nosso estado, tem seguido rigorosamente todas as medidas pertinentes de segurança na prevenção e combate a Pandemia do Novo Coronavírus.

É importante esclarecer que, municípios, por lei, seguem orientações dos seus estados, no nosso caso do RIO GRANDE DO NORTE, o mesmo é responsável por criar e repassar as medidas que se adequem à nossa realidade, sendo elas mais duras ou não.

Por tanto, neste momento, o município de Campo Grande, ainda segue a orientação do último Decreto Estadual Nº 29.2556, DE 24 DE MARÇO DE 2020, QUE DISPÕE SOBRE MEDIDAS TEMPORÁRIAS DE PREVENÇÃO AO CONTÁGIOS PELO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19), publicado em Diário Oficial.

Acreditando que, embasado pela ciência e autoridades de saúde, estas medidas são as melhores a serem seguidas por todos nós, governo e população, reafirmando a todos que estas ainda são as quais devemos nos orientar.

Dentre as diversas medidas, conforme divulga a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o Ministério da Saúde do Brasil, ficar em casa (Quarentena) está entre as medidas PRIORITÁRIAS.

Opiniões políticas, independente de quem as propagam, continuam sendo opiniões políticas, somente, e quando se trata de saúde, principalmente,todos devemos seguir as orientações da lei, acreditando que estas são as mais eficazes e justas, por terem sido embasadas por questões técnicas, visando o bem estar de todos.

Quais quer novas orientações, serão oficialmente e amplamente divulgadas para toda a população.

No mais, entre todas as medidas de proteção a nossa população, a principal orientação ainda é: FIQUE EM CASA!

Município de Campo Grande, Estado do Rio Grande do Norte em 27 de Março de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário