terça-feira, 17 de março de 2020

Polícia Civil de Areia Branca prende dupla com armas, droga e balança de precisão. Um dos presos tem mandado de prisão por latrocínio

Policiais civis da Delegacia de Areia Branca, sob a coordenação do delegado Renato Oliveira, prenderam nesta segunda-feira, 16 de março de 2020, naquela cidade litorânea, dois homens e apreenderam um adolescente, suspeitos de envolvimento em crimes como tráfico de drogas e até homicídios naquela região.

Os dois maiores identificados como, Gilson Jadson Marcelino da Silva e Wagner Soares Brás e o menor foram abordados em uma casa, localizada na Rua João Pessoa no Bairro São João em Areia Branca. 

Na casa os policiais encontraram duas armas de fogo, sendo um revolver com duas munições não deflagradas e uma arma de fabricação caseira compatível com munição calibre 12, além de uma certa quantidade de maconha, sacos plásticos e balança de precisão.

O delegado Renato Oliveira, informou ao site Fim da Linha, que a polícia Civil, vem investigando, uma série de tiroteios envolvendo grupos de facções criminosas rivais que atuam naquela cidade. 

Um dos tiroteios, ocorrido a cerca de 10 dias, culminou com a morte de duas pessoas. Depois de uma investigação minuciosa, os policiais civis chegaram ao grupo criminoso, preso nesta segunda-feira (16).

Ainda segundo o Dr. Renato Oliveira, Gilson Jadson Marcelino estava com mandado de prisão em aberto expedido pela justiça da comarca de Areia Branca, por crime de latrocínio ( artigo 157, § 3º, Inciso II), que é o roubo com resultado de morte. 

Ele é acusado de envolvimento na morte do comerciante Silvandro de Araujo Mendonça, crime ocorrido no dia 3 de dezembro de 2017 dentro do seu camércio naquela cidade.

Após a prisão dos maiores e apreensão do menor e do material ilícito, os três foram encaminhados à delegacia, e autuados em flagrante pelo delegado Renato Oliveira. 

Gilson Jadsonn e Wagner Soares, foram autuados por tráfico de droga (artigo 33) e associação para o tráfico (art. 35) além de corrupção de menor ( art. 244-B). Os dois maiores foram encaminhados ao sistema prisional onde ficarão a disposição da justiça. Já o menor foi liberado com a presença dos país.

Fim da Linha

Acompanhe nossas novidades no FacebookClique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário