segunda-feira, 9 de março de 2020

Secretaria de Educação de Campo Grande realiza encontro com a temática de primeiros socorros com professores da rede municipal

No último sábado, 07/03, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria de Educação (SEMEC), realizou no Auditório professora Maria Barbosa de Melo, um encontro sobre primeiros socorros, com todos os professores da rede municipal de ensino.

A Atividade foi referente ao 1° Sábado letivo do ano 2020, e abordou com os seguintes pontos:

- Primeiros socorros
- Cinemática do trauma
- Avaliação da cena
- Segurança da equipe
- Abordagem da vítima
- ABCDE do trauma
- Crise convulsiva
- OVACE
- PCR/RCP

A atividade foi ministrada pelo enfermeiro Francisco Antonio da Silva, que trabalha na Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande e também é enfermeiro socorrista do SAMU. 

Em todos os momentos, o enfermeiro solicitava a contribuição dos professores para realizar demonstrações de procedimentos que fazem toda a diferença em caso do acontecimento de um mal súbito.

A Secretaria Municipal de Educação, entendeu a necessidade de realizar esta atividade, promovendo amplo conhecimento para todos que participaram deste momento.

Ao término do encontro a SEMEC tem a certeza, que foi um grande acerto com o tema trabalhado durante o sábado.

É gratificante, acompanhar todos os participantes atentos e envolvidos durante todas as demonstrações realizadas durante a palestra. 

Queremos agradecer a todos os docentes que participaram da atividade, ao enfermeiro Antonio que aceitou dividir com todos o seu conhecimento e a Secretaria Municipal de Saúde pela parceria na realização das atividades promovidas no dia 07/03 na SEMEC.

Acompanhe nossas novidades no FacebookClique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário