sexta-feira, 22 de maio de 2020

Câmara de Campo Grande realiza primeira sessão remota no período de combate à Covid-19

Para seguir as medidas de prevenção de combate ao coronavírus e evitar a transmissão da doença, a Câmara Municipal de Campo Grande realizou a sua primeira sessão virtual da história do Legislativo, nesta sexta-feira (22/05). Os vereadores se reuniram a distância, por meio de videoconferência, para debater e aprovar matérias do poder executivo e requerimentos do legislativo.

Todos os 9 vereadores participaram da primeira sessão a distância do Palácio Silvio Liberato da Silva. A sessão foi transmitida ao vivo pela plataforma ZOOM, que tem a capacidade da até 100 participantes simultâneos, e será disponibilizada na página oficial da CMCG no Facebook.

De acordo com o presidente Vagner Souza (AVANTE), a Câmara campo-grandense ainda não tem data definida para retomar as sessões presenciais. As sessões a distância serão realizadas todas as sextas-feiras até que a situação esteja normalizada.

“Com o apoio de todos os vereadores implantamos e regulamentamos nosso plenário virtual. Dependendo do volume de matérias para votar e da necessidade do momento, poderemos realizar até duas sessões remotas por semana”, acrescentou Vagner.

Para a primeira sessão on-line da CMCG foi mobilizada uma equipe reduzida para apoio a Presidência e Parlamentares, com suporte a plataforma de transmissão. Todos trabalharam utilizaram as medidas de segurança para evitar contágio.

Desde o início da pandemia, quando a Câmara teve que adaptar as sessões e controlar o acesso a sede da câmara, os profissionais do anexo administrativo passaram a trabalhar no sistema de rodízio, e as reuniões presenciais realizada em caráter de extrema excepcionalidade.


Acompanhe nossas novidades no FacebookClique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário