terça-feira, 5 de maio de 2020

DEICOR prende dois caraubenses investigados por assaltos a carros-fortes, bancos e correios, com atuação interestadual

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR, prendeu nesta segunda-feira, 4 de maio de 2020, por volta das 6h, após trabalho de investigação, Josivan Sinézio da Silva, vulgo "Baixinho", natural de Caraúbas, de 34 anos, e Augusto Sérgio da Silva Jorge, vulgo "Rapadura", natural de Caraúbas, de 29 anos. 

Baixinho e Rapadura foram presos em uma residência, na cidade de Extremoz, na Grande Natal, no Estado Rio Grande do Norte, após serem localizados na mencionada residência. 

De acordo com a Polícia Civil da DEICOR, no momento da abordagem na residência, os policiais encontraram uma pistola municiada, calibre .380, com 15 munições, notas manchadas de dispositivos de segurança em caixas eletrónicos, além de uma máscara e vários relógios e celulares. 

Segundo o delegado Erick Gomes, ambos não reagiram a prisão e conrmaram serem integrantes de uma facção criminosa (PCC). Baixinho é foragido de Alcaçuz, tendo 2 mandados em aberto, e se apresentou com documento falso. 

O delegado Erick Gomes, disse a reportagem do site Icém Caraúbas, Baixinho foi lmado, roubando com sua quadrilha, em pelo menos 4 agências dos Correios no Estado da Paraíba - Cidade de Água Branca, no dia 2 de maio de 2019, por duas vezes na Agência dos Correiros da UFPB em João Pessoa, no dia 28 de junho de 2019 e 4 de fevereiro de 2020), bem como foi agrado também roubando malotes de um carro-forte, na cidade de João Pessoa/PB, no dia 17 de fevereiro 2020, onde um segurança foi alvejado e também um criminoso. 

Essa quadrilha age com violência e vinha sendo investigada, haja vista estarem cogitando explodir uma agência bancária no Oeste Potiguar e roubar mais um carro-forte, dessa vez no Rio Grande do Norte. Os políciais da DEICOR se antecipou e frustrou os planos criminosos. 

Em ação recente, no dia 28 de abril 2020, na cidade de Taperuá/PB, esses criminosos roubaram um supermercado e trocaram tiros com a PM-PB, onde um militar foi alvejado pelos ladrões, ora presos.

Icém Caraúbas 

Acompanhe nossas novidades no FacebookClique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário