quinta-feira, 28 de maio de 2020

Prefeitura de Campo Grande distribui máscaras para toda a população

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Secretaria de Saúde, tem realizado entre uma série de ações de prevenção e combate à Pandemia do COVID-19, e dentre as inúmeras ações, está a distribuição gratuita de máscaras.

Pós a fase em que foram distribuídas máscaras para os grupos prioritários e de maior risco, como gestantes, crianças assistidas pelos programas sociais, comerciantes e pessoas que estão expostas na realização de atividades de naturezas essenciais, a fase agora é de distribuição de máscaras para toda a população em geral.

Serão distribuídas ao todo aproximadamente mais de 13.500 (Treze Mil e Quinhetas) máscaras reutilizáveis e já esterilizadas, sendo uma média de 5.500 conseguidas em parceria com o Governo do Estado, empresas privadas como a Santa Clara, intermediada através do Empresário Thiago Cabral e o gerente do Supermercado Cabral Fagner. 

Além disso o município solicitou a confecção de 8.000 (Oito Mil) máscaras de costureiras e artesãs locais, contribuindo também com a economia local. A distribuição das mesmas tem ocorrido através dos Agentes Conunitários de Saúde, se você ainda não recebeu a sua, não precisa se preocupar, pois o ACS do seu bairro irá até a sua residência de forma segura realizar a entrega.

As máscaras são uma importante ferramenta de prevenção de propagação do vírus, uma vez que os canais do nariz e boca, são diretamente os locais mais vulneráveis para transmissão do mesmo.

O governo municipal tem trabalhado fortemente no combate ao coronavírus, junto a forças de segurança, profissionais de saúde, comerciantes e toda a população em geral, é o município de Campo Grande firme e forte no combate ao COVID-19.


Acompanhe nossas novidades no FacebookClique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário