quarta-feira, 27 de maio de 2020

Secretária de Educação e Diretores fazem pronunciamento na FM de Campo Grande, RN

Na última sexta-feira, 22/05, a secretária de educação Adriana Alves e os diretores das escolas e creches municipais se pronunciaram na FM sobre a implantação das atividades remotas na rede municipal de ensino em Campo Grande.

De início a secretária repassou à população sobre todas as atividades que a Secretaria Municipal de Educação teve desde o dia 17/03, quando as aulas presenciais foram paralisadas em todo o Estado do Rio Grande do Norte.

Em sua fala, apresentou também o que são as atividades remotas que desde a segunda-feira, 18, havia se iniciado já na Escola Municipal Ieda Medeiros e nas 7 Escolas do Campo do nosso município, bem como, informou que nas demais escolas iniciariam nesta segunda, 25.

Pediu o empenho de toda a família para que os alunos consigam realizar as atividades remotas em suas casas, informando que mais do que nunca a parceria escola x família é fundamental para garantir o sucesso da Educação.

Aproveitou ainda para parabenizar e agradecer, aos professores que mais uma vez estão sendo desafiados com uma nova metodologia de ensino, mas que estão demonstrando entusiasmo e empenho para oferecer aos alunos, as melhores ferramentas de aprendizagem neste momento que todos estamos vivendo.

Na sequência, os diretores relataram como estava sendo realizado o trabalho nas escolas em que são diretores e também pediram a ajuda das famílias neste processo que são as atividades remotas.

Participou também deste momento a coordenadora de ensino da SEMEC, Joseiza Leal, que enfatizou a importância das atividades remotas neste momento de Pandemia, diante da necessidade de alguma forma direcionar atividades produtivas e educativas aos alunos, permitindo a eles uma rotina de estudo, de ocupar parte do tempo de todos os alunos com atividades que permitam mesmo que de forma simples uma ligação com o que seria uma rotina se não estivéssemos vivendo estes dias tão complicados dessa Pandemia, e que nenhum de nós estávamos preparados para viver.


Acompanhe nossas novidades no FacebookClique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário