sexta-feira, 5 de junho de 2020

Campo Grande: Vagner Souza apresenta Projeto de Lei que suspende o desconto de consignados na folha dos servidores municipais

A Câmara Municipal de Campo Grande (CMCG) irá apreciar em sessão extraordinária remota, na próxima quarta-feira (10/06), o Projeto de Lei Legislativo Nº 001/2020, que dispõe sobre a suspensão dos descontos em folha de pagamento dos empréstimos consignados realizados por servidores públicos municipais (executivo e legislativo), durante o período de pandemia do novo coronavírus.

A proposta é de iniciativa do Presidente da Câmara, o vereador Vagner Souza (AVANTE), com o objetivo de que, com a interrupção dos descontos, garanta-se o mínimo de segurança econômica aos servidores municipais, além de fazer com que a economia local tenha mais uma forma de oxigenação, diante da suspensão das atividades comerciais.

A matéria caso seja aprovada, possibilitará ao servidor público a escolha, via solicitação por documentos escritos, digitais e assinatura eletrônica, de aderir ou não à suspensão.

“Isso não é uma anistia, é uma suspensão temporária dos descontos. Isso é lutar pelos consumidores e fazer a segurança social”, afirmou o presidente da câmara.

“O servidor poderá escolher se deseja ou não interromper seu desconto em folha de pagamento, seja por estar finalizando suas prestações ou por outros motivos”, complementou Vagner.

Acompanhe nossas novidades no FacebookClique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário