terça-feira, 23 de junho de 2020

Janduís/RN tem mais dois casos confirmados de Covid-19

A Prefeitura Municipal de Janduís informa o Boletim Epidemiológico relacionado à pandemia de coronavírus na cidade, com dados até às 22H30 desta segunda-feira (22/06). Houve atraso na publicação do boletim desta segunda devido ao recebimento das notificações que ocorreram já neste período noturno.

Informamos a descoberta de mais 2 casos positivos e 3 suspeitos para COVID-19 no município de Janduís.

POSITIVOS

1- Paciente, 41 anos, do sexo feminino, teve contato com caso positivo do COVID-19 de outra cidade na média de 14 dias, apresentou febre, falta de paladar e olfato, realizou teste rápido com Resultado POSITIVO para COVID-19, foi medicada e encontra-se em isolamento domiciliar, recebendo todo o acompanhamento necessário.

2- Paciente, 12 anos, do sexo feminino, teve contato com caso positivo do COVID de outra cidade na média de 14 dias, apresentou febre, falta de paladar e olfato, realizou teste rápido com Resultado POSITIVO para COVID-19, foi medicada e encontra-se em isolamento domiciliar, recebendo todo o acompanhamento necessário.

CASOS SUSPEITOS

1- Paciente do sexo masculino, 25 anos, teve contato com paciente que testou positivo em Janduís, apresentou sintomas característicos da COVID-19 (dor de garganta, tosse, sem apetite, falta de paladar e olfato, além de apresentar febre), foi medicado e encontra-se em isolamento domiciliar, recebendo acompanhamento necessário, feito exame do tipo SWAB, com material encaminhado para o laboratório da UFRN, aguardando resultado.

2- Paciente do sexo masculino, 28 anos, teve contato com paciente que testou positivo em Janduís, apresentou sintomas característicos da COVID-19 (tosse, febre), foi medicado e encontra-se em isolamento domiciliar, recebendo acompanhamento necessário, feito exame do tipo SWAB, com material encaminhado para o laboratório da UFRN, aguardando resultado.

3- Paciente do sexo feminino, 31 anos, com sintomas característicos da COVID-19, foi medicada e encontra-se em isolamento domiciliar, recebendo acompanhamento necessário, feito exame do tipo SWAB, com material encaminhado para o laboratório da UFRN, aguardando resultado.

CASO DESCARTADO

1– Paciente, profissional de saúde, 26 anos, encontrava-se em isolamento domiciliar, recebendo acompanhamento necessário, seguindo os protocolos para realização de exame, TESTOU NEGATIVO para o COVID-19, aguardando a finalização do período de isolamento para ser retirado de sistema.

A descoberta dos casos foi possível graça ao trabalho da vigilância sanitária do município, policia militar e guarda municipal que diariamente realizam visitas há moradores que receberam ou tiveram algum tipo de contato com pessoas vindas de fora de Janduís.

Com a descoberta de mais dois casos positivo e três suspeitos a Secretaria Municipal de Saúde reforça mais uma vez a importância do isolamento e reitera, à população, que cumpra as medidas preventivas no enfrentamento ao novo coronavírus.


Acompanhe nossas novidades no FacebookClique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário