terça-feira, 9 de junho de 2020

Polícia Militar realiza blitz de orientação e entrega de máscaras a população de Campo Grande, RN

Fotos: Luiz Mirraily - Portal CG RN

A Polícia Militar realizou durante a semana passada uma blitz de orientação para conscientizar a população de Campo Grande, no Oeste do Rio Grande do Norte, sobre o uso de máscaras, como forma de prevenção contra a Covid-19 no município, bem como, só sair de casa em extrema necessidade. 

Durante a operação, a PM entregou máscaras gratuitamente a população nas principais ruas da cidade. 

As ações foram realizadas no perímetro urbano da cidade, pelo Subtenente Tárcio Fernandes e o Cabo J. Soares, em caráter educativo, com orientação e distribuição de máscaras a populares, que só foi possível devido uma parceria da prefeitura do município que cedeu as máscaras e álcool a pedido do subtenente. 

De acordo com o Subtenente Tárcio, as máscaras foram entregues as pessoas que não estavam usando por esquecimento, ou mesmo por não ter conseguido, o álcool foi colocado nas mãos dos condutores e passageiros abordados. Ele disse ainda que o objetivo da operação é conscientizar a população, por meio da orientação, sobre a importância do uso da máscara ao sair de casa.

“É muito importante conscientizar a todos. A máscara ajuda a reduzir o contágio do novo coronavírus. As recomendações são de que, qualquer meio de transporte, ou pessoas andando pelas ruas precisam utilizar a máscara. Durante a blitz, orientamos e alertarmos. O resultado tem sido bastante positivo”, comentou o Subtenente Tárcio. 

“Eu acho muito importante essa iniciativa da Polícia Militar de Campo Grande. Estamos passando por um momento difícil, onde a informação é fundamental. A população ainda precisa muito de ações educativas”, disse um dos motoristas que foi orientado durante a blitz. 

A cidade de Campo Grande tem apenas 4 casos confirmados e destes, dois já estão curados. A população vem aprovando o trabalho realizado pela Polícia Militar durante a pandemia do coronavírus e acredita que o número reduzido de contaminados se deve ao trabalho constante da PM, bem como, da prefeitura municipal.

Icém Caraúbas

Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário