sexta-feira, 19 de junho de 2020

Vagner Souza solicitou a compra de termômetros digitais infravermelho para combater o coronavírus em Campo Grande, RN

Dando mais um passo no combate ao coronavírus, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Vagner Souza (AVANTE), propôs ao poder executivo por meio de uma indicação, a aquisição de termômetros Clínicos Digitais Infravermelho, para reforçar as ações de enfrentamento à COVID-19 no município de Campo Grande. 

O vereador justificou, que além de reforçar as ações preventivas das barreiras sanitárias, a Indicação visa implementar o manuseio dos termômetros por parte dos profissionais que estão fazendo as abordagens e orientação sobre o novo Decreto do Governo do Estado, em pontos de aglomeração dentro do município.  

“Temos que nos antecipar, otimizando e detectando situações em que, por meio da medição de temperatura e orientações da equipe técnica, o paciente seja encaminhado imediatamente para o atendimento médico” disse Vagner. 

Vagner ressalta o empenho de todos os profissionais de saúde do município no combate ao Covid-19 e faz um apelo à população para ficar em casa. 

“Quero externar minha gratidão a todos que fazem a secretaria municipal de saúde, por continuarem dispostos a enfrentar esse forte inimigo. Ao mesmo tempo faço um apelo, para que as pessoas atentem às determinações dos órgãos que estão coordenando as ações de combate ao coronavírus. Quem puder fique em casa, saia somente quando necessário e com máscara, evitem aglomerações e mantenham atenção redobrada com as pessoas que pertencem aos grupos de risco”, concluiu Vagner. 

Desde o início da pandemia, o vereador Vagner vem apresentando propostas ao executivo para o enfrentamento do novo coronavírus. Entre outras iniciativas, destaque para o pedido de aquisição de testes rápidos, para o monitoramento de pessoas que tiveram contato com pacientes infectados, tanto no município quanto fora dele; a disponibilização de álcool 70% e máscaras descartáveis para os grupos de risco de baixa renda, comerciantes de pequeno porte e feirantes; e a aquisição de termômetro digital para aferição de temperatura.


Acompanhe nossas novidades no FacebookClique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário