segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Homem de 43 anos esfaqueado no Bairro Santo Antônio, morre no HRTM em Mossoró

O que a princípio era uma tentativa de homicídio, acabou em assassinato. Márcio das Chagas Prestes, 43 anos, ferido a facadas na tarde deste domingo, 25 de outubro de 2020, na Rua Rodrigues Alves, proximidades do SAMU no Bairro Santo Antônio em Mossoró no Oeste Potiguar, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu no Hospital Tarcísio Maia, pra onde foi socorrido pelo SAMU.

A confirmação do óbito foi feita pela Assessoria de Imprensa do Hospital Regional Tarcísio Maia. Segundo Ciro Ney, Márcio das Chagas Prestes, morreu na manhã desta segunda-feira, 26 de outubro de 2020. A vítima ainda chegou a passar um procedimento cirúrgico naquela unidade hospitalar, mas infelizmente não resistiu.

O corpo de Márcio das Chagas, será removido do necrotério do HRTM para o Instituto Médico Legal do ITEP, onde será examinado e depois liberado para os familiares providenciarem o sepultamento. 

O acusado do crime, Francisco José Andrade da Silva, 56 anos, foi preso em flagrante. Ele foi detido por populares, quando tentava fugir e entregue à Polícia Militar, que o conduziu à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, para os procedimentos cabíveis.

Acusado do crime preso em flagrante

Na delegacia Francisco José prestou depoimento ao delegado de plantão, onde disse que a motivação do crime teria sido por causa de um desentendimento entre ele e a vítima, que moravam em uma Vila e eram vizinhos. O acusado, a princípio foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio na forma tentada (artigo 121) e encaminhado ao Sistema Prisional onde ficará a disposição da justiça.

Como o crime passou de tentativa, para homicídio, o acusado deverá ser encaminhado para ser ouvido na DHPP onde será autuado por assassinato consumado. Com mais um homicídio registrado em Mossoró, a cidade passa a contabilizar 154 assassinatos em 2020.

Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário