quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Raio atinge casa e agricultor morre dentro do banheiro na zona rural de Lagoa Nova, RN

Um agricultor morreu depois de ter a casa atingida por um raio na tarde desta terça-feira, 9 de fevereiro de 2021, no município de Lagoa Nova, na região Seridó do estado. De acordo com informações da família, ele foi encontrado desacordado dentro do banheiro da casa e socorrido ao hospital, mas não resistiu.

O agricultor José Florêncio da Costa, de 58 anos, morava no Sítio Filgueira, na zona rural do município. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 18h45 equipes foram acionadas por familiares da vítima, que encontraram o homem desacordado.

Os parentes disseram à PM que José Florêncio estava tomando banho quando a casa foi atingida por um raio. No momento do incidente chovia na cidade. A polícia confirmou que havia marcas de queimaduras do lado esquerdo do corpo da vítima, além de um corte na cabeça.

O agricultor foi socorrido para o Hospital da cidade de Lagoa Nova, mas já chegou sem vida à unidade.

De acordo com o professor Humberto Dionísio, do curso de engenharia elétrica da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), o Brasil tem grande incidência de descargas atmosféricas.

“Geralmente os casos que ocorrem são de pessoas que estavam fora das edificações, mas nesse caso o raio deve ter atingido a edificação e a pessoa que veio a óbito sofreu uma descarga elétrica proveniente de uma descarga atmosférica. Tem que ser investigado o aterramento da edificação”, explica o especialista.

No dia 1º de fevereiro, uma casa foi atingida por um raio na zona rural do município de Jucurutu. Um agricultor de 82 anos que estava na residência sobreviveu.

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário