domingo, 28 de março de 2021

Ataque de Piranhas deixam casal ferido no rio Piranhas, no Seridó

Aconteceu nesse sábado, 27 de março de 2021, em torno de 10h, um ataque de piranhas, a um casal que estavam pescando no trecho do rio piranhas, na localidade sítio Santa Cruz, município de Jardim de Piranhas no Seridó do RN.

O ataque atingiu apenas a mulher que imediatamente foi levada pra Jucurutu, cidade onde mora o casal.

Chamo a atenção que essa água do rio piranhas no sítio Santa Cruz é represamento da Barragem de Oiticica. Isso significa dizer que a água é a mesma e essas piranhas estão em toda extensão do rio e certamente no barramento da Barragem de Oiticica.

Toda atenção é necessária! É bastante perigoso e preocupando! As pessoas que costumam pescar ou tomar banho no rio piranhas ou barragem de Oiticica fiquem atentas e evitem essas práticas de lazer ou o façam com muito segurança e responsabilidade.

A piranha é um peixe de água doce que tem fama pela violência no ataque, que pode ser realizado em grupo ou individualmente. Apesar da fama de má, não é uma assassina e nem uma devoradora de gente, mas é preciso ter cuidado e evitar.

Os dentes das piranhas são afiados , pontiagudos e finos, efetuam uma punção rápida seguida de um corte incisivo, como você pode observar a perna-coxa da senhora atacada.

Por Procopio Lucena - Articulador do Seapac/Assessor do movimento dos atingidos e atingidas pela construção da Barragem de Oiticica

Nenhum comentário:

Postar um comentário