quinta-feira, 25 de março de 2021

Paciente psiquiátrico rouba carro após fugir do hospital, é perseguido e preso pela PM em Mossoró

Uma ocorrência inusitada foi vivenciada pela VTR BH, na tarde desta quarta-feira, 24 de março de 2021, em Mossoró na região Oeste Potiguar. Tudo começou quando o paciente psiquiátrico, Onézimo Cherubim Rocha, 43 anos, fugiu do Hospital São Camilo de Lelis, localizado no Bairro Nova Betânia. Após fugir da unidade, a cerca de 500 metros, ele roubou um carro Fiat Toro de uma senhora que saía com o filho de uma clínica médica.

Um motorista de aplicativo percebeu a ação delituoso, acompanhou o suspeito e ligou para o CIOSP, passando informações sobre o seu trajeto. A VTR BH comandada pelo sargento S. Filho foi acionada e nas proximidades da Igreja São João Batista no Bairro Doze anos se deparou com o veículo, só que ao perceber a chegada da guarnição, o suspeito fugiu em alta velocidade.

Deu-se então a perseguição que durou mais de 20 minutos por ruas da cidade. Os policiais efetuaram disparos de contenção e mesmo assim o suspeito não parou o carro e saiu pela contra mão em várias ruas da cidade. Era uma verdadeira cena de filme de ação, disse o sargento S Filho. Depois de muito tempo de perseguição, Onézimo acabou sendo abordado, quando chegava na casa de sua mãe no Conjunto Redenção.

O veículo ficou com a frente bastante avariada, que segundo a PM foi devido ele ter colidido com outro carro durante a fuga, causando um prejuízo enorme à proprietária do carro. O infrator foi conduzido à Delegacia de Furtos e Roubos. As vítimas do roubo registraram o BO na DEFUR. Onézimo Cherubim Rocha, responde processo na justiça do Ceará, por crime de trânsito (Veja AQUI) e na justiça do RN por crime de roubo majorado, cujo inquérito foi instaurado em 2013 na Delegacia de Furtos e Roubos. (Veja Aqui).

Quatro advogados que defenderam os interesses de Onézimo Cherubim, na época do fato, apresentaram laudos médicos, atestando insanidade mental e a justiça da comarca de Mossoró determinou internação do acusado em hospital psiquiátrico onde ele encontrava internado até a fuga.

O delegado Rafael Arraes realizou o procedimento de instauração de inquérito, referente ao roubo desta quarta feira, por portaria que será remetido à justiça que deverá adotar as medidas cabíveis. Após os procedimentos na DEFUR, os policiais da especializada, munidos de laudos médicos e comprovação de interdição judicial, conduziram o mesmo de volta ao Hospital São Camilo de Lelis.

Fim da Linha

Nenhum comentário:

Postar um comentário