segunda-feira, 5 de abril de 2021

Jovem de 20 anos morre vítima de afogamento em açude na zona rural de Assú

O afogamento registrado na manhã deste domingo, 4 de Abril de 2021, na comunidade do Mendubim, zona rural de Assú, teve como vítima um jovem de 20 anos, residente no bairro Dom Elizeu.

A reportagem do ASSÚ NOTÍCIA foi até o local do ocorrido e conversamos com o senhor Mário, pai do jovem Athos Paulo do Nascimento, 20 anos, que residia na Rua Dr. Adalberto Amorim.

Segundo o senhor Mário, seu filho estava na casa dos avós da namorada, na comunidade, e por volta das 09h resolveu tomar banho no açude com a namorada. Durante o banho, provavelmente Athos teria passado mal e se afogou. Um amigo dele percebeu e tentou salva-lo, não conseguindo.

O mesmo amigo, conseguiu chamar um pescador que mora no outro lado do açude, que veio até o local do afogamento e mergulhou duas vezes, na segunda vez encontrou Athos desacordado. 

O jovem foi retirado das águas e feito os procedimentos de primeiro socorros, porém o jovem já estava sem vida. O pescador que encontrou Athos, disse que o local tem aproximadamente 2,30 de profundidade e provavelmente Athos tenha sofrido um mal súbito.

Os amigos do jovem esteve no local para prestar condolências ao pai, que permaneceu no local até a chegada da equipe do ITEP de Mossoró, além da polícia militar e civil.

Mário, pai de Athos, disse que recebeu a notícia do falecimento do filho quando estava trabalhando, na feira livre de Assú, no Centro.

Assú Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário