quinta-feira, 13 de maio de 2021

“Senhor das armas” e “Playboy das armas” são presos com fuzil, metralhadora, pistola e carro blindado no RN

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), com apoio da DEPATRI/PCPE E SERES/PE, deflagraram, nesta terça-feira (11/5) e quarta-feira (12/5), uma operação que resultou na prisão de dois suspeitos por venda de armas de fogo de grosso calibre.

Durante a ação, foram presos: Esterivar Ferreira de Lima, conhecido como “Senhor das Armas”, 43 anos, e Makson Felipe de Menezes Pereira, conhecido como “Playboy das armas”, 33 anos. As diligências foram realizadas no bairro de Candelária, em Natal.

Os suspeitos foram abordados quando realizavam a negociação de um fuzil AR10, calibre 7,62, com três carregadores, além de uma pistola calibre 9mm, com carregadores, dois veículos de luxo blindados. O material foi apreendido pelos policiais.

De acordo com investigações, Esterivar Ferreira e Makson Felipe são considerados os maiores vendedores de armas de grosso calibre do Nordeste. Esterivar Ferreira já responde a 16 processos judiciais, nos estados de Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, todos relacionados ao comércio ilegal de armas de fogo de grosso calibre. Já Makson Felipe, que é atirador, também é suspeito de realizar a mesma venda ilegal.

Os suspeitos foram conduzidos à Divisão, onde foram autuados em flagrante e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional. Com essas apreensões, já somam sete fuzis recuperados nos cinco primeiros meses do ano. As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos no comércio ilegal de arma de fogo no Rio Grande do Norte.

A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181, ou do número da DEICOR: (84) 3232-2862 e (84) 98135-6796 (WhatsApp).

Nenhum comentário:

Postar um comentário