segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Filha de mulher morta em chacina no interior do RN desabafa: 'Estado de choque'

Vera Lúcia de Lima, de 48 anos, uma das vítimas da chacina em Passa e Fica neste sábado (25/9)

A filha de Vera Lúcia de Lima, uma das vítimas da chacina que aconteceu no município de Passa e Fica na madrugada deste sábado (25/9), desabafou ao chegar ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para identificar o corpo da mãe.

"Fui a única que consegui vir para reconhecer [o corpo]. Estou em estado de choque", contou.

Veja mais

De acordo com Luciene Bento, ninguém da família entendeu, até o momento, o que aconteceu. "É uma coisa que ninguém esperava, e infelizmente aconteceu", disse.

A filha relata que não estava com a mãe na hora do crime. "Eu estava em casa. Moro longe da minha mãe. Quem estava era minha irmã, que é doente e mora com ela. E a bebezinha dela", explicou.

Vera Lúcia, de 48 anos, conhecida como Verinha, foi a 5ª vítima do crime. Ela foi morta com disparos de arma de fogo e golpes de arma branca.

Antes da tia, o trabalhador rural matou a ex-companheira, a filha de 7 anos, a ex-sogra e o ex-sogro. Ele também se matou.

William de Lima Silva, de 33 anos, matou cinco pessoas e atentou contra outra antes de se suicidar no interior do RN

Os seis corpos foram liberados pelo Itep durante a noite do sábado. O sepultamento da criança, da mãe e dos avós foi realizado às 16h deste domingo (27/9) em Passa e Fica. 

A Prefeitura de Passa e Fica decretou luto oficial de 3 dias no município.

O crime

Segundo a Polícia Militar, William de Lima Silva, de 33 anos, chegou a uma casa onde estavam as quatro primeiras vítimas, armado com uma arma de fogo e uma foice.

Após matar todos no local, inclusive a filha de 7 anos de idade, ele deixou a casa e foi a outro imóvel, onde assassinou a tia dele e baleou um sobrinho da ex-companheira.

O 8º Batalhão da Polícia Militar começou buscas pelo autor dos crimes, mas já o encontrou morto. Segundo a PM, ele tirou a própria vida.

O crime aconteceu na madrugada deste sábado (25/9), por volta das 4h, na localidade conhecida como Lagoa do Venâncio, no sítio Fernando da Pista.

As vítimas que morreram foram identificadas pela PM como:

Maria da Luz Henrique de Lima, ex-companheira
Maria Clara de Lima e Silva, 7 anos, filha
Maria do Livramento Henrique de Lima, ex-sogra
Francisco Batista de Lima, ex-sogro
Vera Lúcia, conhecida como Verinha, tia de William

Inter TV Cabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário