quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Deputada alerta que 160 pacientes podem perder a visão porque o Governo Fátima não autorizou cirurgia contemplada no SUS

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do RN na manhã desta quarta-feira (13/10), a deputada estadual Cristiane Dantas (SDD) solicitou, ao secretário de Saúde pública do estado, Cipriano Maia, um dos principais nomes do governo Fátima Bezerra, a inclusão da cirurgia de vitrectomia entre os procedimentos eletivos retomados. De acordo com a parlamentar, cerca de 160 pessoas aguardam o procedimento e correm o risco de perderem a visão em caso de demora na realização da cirurgia.

De acordo com a parlamentar, 160 pacientes do RN estão aguardando, através do Hospital da Visão, apenas a autorização da Sesap. “Esses pacientes podem ficar cegos pela demora e esses recursos podem ser ressarcidos ao estado desde que seja feita a cirurgia”, enfatizou.

Cristiane Dantas apurou que o RN possui R$ 5,84 milhões para isso, mas esse dinheiro só é disponibilizado após realização das cirurgias.

“Faço apelo para que o secretário autorize de pronto. Essas cirurgias podem ser feitas em apenas um dia. O Hospital é conveniado com o Governo do Estado e aguarda apenas a autorização para fazer essas cirurgias”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário