terça-feira, 9 de novembro de 2021

Integrante de equipe da Segurança Pública do RN é preso em Natal

Coordenador de Informática e Estatística da Segurança Pública fez disparos com arma de fogo Titular da Coordenadoria de Informática e Estatística da Secretaria de Estado da Segurança Pública e de Defesa Social do RN (SESED/RN), o patrulheiro aposentado da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ivênio Hermes, foi preso à noite dessa segunda-feira (8/11), em Natal.

Policiais militares conduziram-no à Delegacia de Plantão da Zona Sul, sob a acusação de disparo com arma de fogo em ambiente habitado, o condomínio onde reside.

Até o início dessa manhã (terça-feira, 9/11), Marques não se pronunciou sobre o incidente ou mesmo o Governo do Estado.

Segundo é relatado por páginas da imprensa natalense, ele desentendeu-se com vizinhos e acionou uma arma de fogo com tiros de intimidação para o alto.

Especialista em Politicas e Gestão em Segurança Pública, consultor de Segurança Pública da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), Ivênio do Espírito Santo Hermes Júnior notabilizou-se pela coordenação do trabalho estatístico Observatório da Violência do RN (OBVIO), que há anos faz um mapa minucioso do crime no território potiguar.

Ele compôs a equipe de transição da governadora eleita Fátima Bezerra (PT) no fim de 2018 e chegou a ser cotado para ocupar a pasta da Segurança Pública. Porém, enfrentou campanha sórdida com uso de fake news, que depreciou sua imagem. A governadora acabou recuando.

Foi nomeado para o cargo que ocupa no dia 8 de janeiro de 2019.

Blog Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário