quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Campo Grande vive noite histórica com fundação da Academia de Letras e Artes

Os 40 imortais foram empossados

No último sábado, 4 de dezembro de 2021, Campo Grande/RN viveu uma noite histórica. Fincada no médio oeste potiguar e caracterizada por múltiplas vertentes culturais e artísticas que brotam naturalmente eu seu solo, a “terra dos músicos” ganha agora uma entidade que nasce com a missão de incentivar e proporcionar um ambiente onde o passado e o futuro se misturam em um presente onde educadores, escritores, comunicadores, músicos e tantos outros talentos somam forças para tornar o município em um polo cultural.

A solenidade de posse ocorreu na sede do Instituto Gentil, que sediará a Academia Campo-Grandense de Letras e Artes (ACLAR).

O local é uma iniciativa do empresário Antônio Gentil, que também é fundador da Gentil Negócios, empresa que administra 100 pontos de vendas das marcas O Boticário, quem disse Berenice? e Swarovisk em cidades nordestinas e é mantenedora do Instituto. 

Com o propósito de gerir projetos sociais e sustentabilidade com recursos privados, o Instituto Gentil oferece a Campo Grande uma estrutura invejável composta por quatro pavimentos, incluindo um moderno auditório – preparado para realizar eventos presenciais e virtuais – e um solário descoberto no último piso para pequenos eventos.

Dentre os 40 imortais, signatários e vitalícios, uma soma de educadores, comunicadores, poetas, ativistas culturais e sociais das mais diversas vertentes, uma soma encantadora de campo-grandenses que abraçam a responsabilidade sociocultural de Campo Grande, resgatando, enaltecendo e homenageando aqueles que fizeram história e dedicaram suas vidas para o município. Isso, visando direcionar as crianças e jovens para construir com suas habilidades o um futuro próspero.

Blog Pompílio Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário