segunda-feira, 4 de abril de 2022

Professores de Campo Grande/RN fecham acordo e voltam a sala de aula

Os professores da rede municipal de Campo Grande na região Oeste do RN em uma nova rodada de negociação com o poder executivo estiveram reunidos e fecharam acordo sobre o pagamento do piso salarial da classe.

Na nova proposta apresentada na última quinta-feira (31/3) os mesmos aceitaram os termos dispostos pelo prefeito Bibi de Nenca de um pagamento escalonado, mas que dessa vez não se estenderia até o final de 2023 como na proposta apresentada anteriormente, como também os profissionais terão garantidos o pagamento do percentual retroativo referente ao início do ano de 2022 em uma data posterior. Dessa maneira as aulas já retornaram nessa segunda-feira (4/4).

O site Portal CG RN que acompanhou o desenrolar dos fatos até o seu desfecho aproveita para parabenizar a todos os 61 docentes que lutaram com empenho para defender os direitos inerentes a estes durante todo o episódio da parada.

Os mesmos com muita garra e perseverança batalharam até chegar num acordo que mesmo não sendo o ideal ao menos foi o mais sensato para por fim a parada, afinal já diria Paulo Freire: "Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão" e foi através desses pilares que os professores pautaram sua luta durante todo o período.

Mais uma vez rendemos graças aos valorosos professores campo-grandenses e fechamos parafraseando Cora Coralina, outra grande mestra brasileira: "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina".

Blog CGa+

Nenhum comentário:

Postar um comentário