quinta-feira, 12 de maio de 2022

Homem salta de parapente e fica pendurado em fio de alta tensão no interior do RN

Um homem ficou preso em uma fiação de alta tensão nesta quinta-feira (12/5) após realizar um voo de parapente na zona rural de São José do Seridó, no interior do Rio Grande do Norte.

Por ser um local de difícil acesso e muito alto, a corporação pediu auxílio da aeronáutica e um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) foi enviado de Recife.

O homem foi resgatado por volta das 14h, quase oito horas após iniciar o voo de parapente. Ele estava consciente, estável, mas reclamava de muita sede e fome.

O Corpo de Bombeiros estima que ele estivesse a uma altura de 100 metros.

Os socorristas precisaram se pendurar em uma corda, conectada ao helicóptero, mas tiveram dificuldades para chegar até o parapentista.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Caicó, o homem começou o voo no início da manhã, por volta das 6h. Ele teria enfrentado uma ventania, que o tirou da rota inicial e o arremessou contra a fiação.

O parapente, então, teve as cordas enroladas nos fios e o homem ficou pendurado. O Corpo de Bombeiros foi acionado, encontrou o homem, mas não conseguiu chegar até ele devido à altura. Por isso, solicitou um apoio aéreo. A rede elétrica do trecho foi desligada.

Após o resgate, o parapentista foi colocado em solo e socorrido em uma viatura do Corpo de Bombeiros que seguiu com destino ao município de Caicó. Ele foi levado para um hospital da cidade para atendimento, mas estava consciente e estável.

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário