sexta-feira, 8 de julho de 2022

Campo Grande/RN: Vereadores da oposição rebatem matéria veiculada no blog CG na Mídia

Os vereadores do bloco de oposição em Campo Grande-RN, ainda surpresos com a postura adotada pelo blog de notícias CG na mídia, devido a veiculação de uma matéria que tem por título "Vereadores da oposição não participam de sessão online para votar projetos importantes para cultura e saúde de Campo Grande", vem a público externar seu repúdio a tal conteúdo.

Em tela a matéria de maneira errônea e de certo modo até leviana, afirma que os edíles que estiveram ausentes na última sessão "extraordinária" boicotaram a mesma, sendo que o correto nesse caso seria apurar realmente os fatos e dar conta dos motivos que levaram a não participação dos parlamentares na referida sessão.

Em contato com os vereadores, eles nos repassaram que já haviam comunicado a presidente da casa, a vereadora Marilândia Holanda (MDB), que por motivos pessoais não poderiam acessar a reunião que aconteceu de forma remota. Formato esse o qual foi sugerido inclusive por outros vereadores não poderem estar de forma presencial na sessão plenária. De todo modo a não participação dos vereadores em nada afetaria a formação do quórum necessário para aprovação dos projetos, fato esse que acabou se confirmando.

Todavia vale ressaltar os temas apresentados na sessão, solicitação de crédito suplementar para aquisição de um veículo para saúde e aprovação de convênio com o grupo teatral transformação para apresentação do alto de santana; o curioso é que a sessão foi convocada justamente quando veio a tona a notícia de um carro que estava "escondido" da população, será que esse novo veículo quando for adquirido será de pronto entregue ao povo ou ficará em segredo para ser entregue em uma situação "oportuna"? Lembrando que uma das cadeiras do legislativo é ocupada por um servidor da saúde.

Ademais, por quê só agora estão celebrando um convênio com o grupo teatral do município? Haja visto o mesmo estar desempenhando suas atividades desde o fim do decreto que vetava a realização de eventos, onde por diversas vezes membros se queixaram da falta de apoio... Fica no ar esses questionamentos, pois está próximo a realização da festa do padroeiro, e talvez aos olhos da administração seja conveniente só agora realizar essas ações já que no período da festa a cidade recebe diversos visitantes como também filhos da terra que residem em outras localidades.

Então afinal de contas quem realmente está preocupado com o bem estar do povo? Quem tem a faca e o queijo na mão para fazer o melhor pelo município? Ou um grupo diminuto que por diversas vezes ao denunciar os mau feitos da gestão tem sua voz abafada devida a conveniência política de quem se vale dos "privilégios" e "regalias" de quem tem as rédeas do poder executivo?

O grupo de vereadores formado por Lilia Holanda (PT), Felipinho Pimenta (PSB) e Jorge de Caiana (PSB) irão solicitar direito de resposta ao blog CG na Mídia.

CGa+ Agência de Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário