O vice-governador Fábio Dantas foi uma das autoridades presentes à audiência pública realizada na manhã desta quarta-feira (17), na Câmara Municipal de Campo Grande. O debate foi uma proposição do vereador do município, Adenilson Júnior(Nilson Júnior), e ainda contou com a participação da deputada estadual Cristiane Dantas, do prefeito da cidade Francisco das Chagas de Melo(Bibi de Nenca), vice-prefeito Grimaldo Gondim, vereadores Vagner Souza, Arnaldo Bezerra, Antônio Holanda, Dilcineia Brito, Alzay Pimenta, Lilia Holanda, Luana Priscila, Delegado Regional de Patu Dr. Sandro Regis, Delegado da DIVIPOE Dr. Renato Oliveira, Delegada do DEICOR Dra. Sheila Freitas, Delegado da Policia Civil de Caraúbas Dr. Erick Gomes, Tenente da Policia Militar de Campo Grande Tenente Lira e o delegado do Policiamento do Interior, Cleiton Pinho.
Na audiência, o parlamentar propositor apresentou a preocupação da população de Campo Grande com a crescente sensação de insegurança no município, provocada principalmente pelo reduzido efetivo de policiamento na cidade. Segundo ele, atualmente o município não conta com uma delegacia própria, sendo atendido pela 7ª Delegacia Regional de Patu, o que facilita a ação dos criminosos. Outra reivindicação é o retorno do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar ao município. "Faço um apelo para que as soluções venham, pelo menos, em médio prazo para garantir mais segurança para o nosso povo", declarou Adenilson Júnior.
Em sua fala o vice-governador, Fábio Dantas, elencou as dificuldades enfrentadas pelo governo, mas ressaltou a prioridade dada à segurança pública desde o primeiro dia de trabalho nos últimos cinco meses e que já se reflete na redução dos crimes em todo o Rio Grande do Norte. Ainda assim, Fábio Dantas mostrou-se aberto em encaminhar as reivindicações apresentadas na audiência pública. "Ainda temos que superar muitas dificuldades, mas o governo vem mostrando que tem preocupação com a segurança pública. Então, estou aqui com o compromisso de fazer esse intercâmbio com a Secretaria de Segurança Pública para melhorar o tratamento não somente para Campo Grande, mas para toda região", declarou o Vice-governador.
Pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesed/RN), falou o delegado de Polícia do Interior, Kleiton Pinho, que reforçou a atenção da Secretaria para nomear um delegado para atuar em Campo Grande. O delegado também solicitou a parceira da Prefeitura local para disponibilizar o antigo prédio da delegacia e viabilizar a abertura de um Centro de Detenção Provisória na cidade. "Quando a Polícia Militar realizar operações de combate à criminalidade na cidade é necessário e urgente que exista um local disponível para abrigar os presos, já que as cadeias da região estão impedidas de receberem novos detentos", solicitou o delegado da DPCIN.
Representando a Assembleia Legislativa, a deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB), também ofereceu contribuição para a segurança pública em Campo Grande. "Estou sensível com a insegurança que ocorre em Campo Grande e coloco o meu mandato à disposição para encaminhar requerimentos na Assembleia que possam reforçar os pedidos da população", reforçou a Deputada.
O prefeito, Francisco das Chagas de Melo, e os demais parlamentares de Campo Grande agradeceram a presença do vice-governador, da deputada e representantes da Sesed na audiência pública e se mostraram dispostos em formar parcerias com vistas ao incremento da segurança pública no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário