A cidade de Caraúbas, localizada na região oeste, do estado do Rio Grande do Norte, se transforma num mundo de cores, saias rodadas, cantoria e muita alegria com o “Show de Quadrilhas Juninas”, no 1º Festiva de Quadrilha, promovido pela Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira.
A noite desta sexta-feira, dia 19 de junho de 2015, foi marcada pelo brilho das quadrilhas juninas, onde foram feitas diversas homenagens ao nosso sanfoneiro Caçula Benevides, tanto a referida Escola, como todas as quadrilhas que se apresentaram.
Quatro quadrilhas juninas se apresentaram no 1º Festiva de Quadrilha da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira, empolgando a todos que vieram prestigiar o evento junino. A primeira quadrilha a abrir a noite foi a Filhos de Santana, da cidade de Campo Grande. Os integrantes estavam com roupas coloridas e empolgaram o público com os passos marcados e coreografia bem ensaiada.
A segunda quadrilha a se apresentar foi a da comunidade de Mariana, da zona rural de Caraúbas, a “Quadrilha Lumiar”, que invadiu o palco do evento e atraiu as atenções do público com uma bela apresentação de tirar o fôlego dos presentes.
As roupas luxuosas e a animação foram as marcas da apresentação dos dançarinos da Quadrilha “Levanta a Poeira, da cidade de Felipe Guerra, que foi a terceira a se apresentar, com passos coreografados e roupas de cores vibrantes, eles se balançaram o público e incendiaram a noite. Durante a evolução, o grupo realizou o casamento matuto de forma teatralizada.
Para encerrar o 1º Festiva de Quadrilha “Festa da Alegria”, da Escola Estadual Professor Lourenço Gurgel de Oliveira, trouxe ao arraial um repertório que foi marcado com músicas do nosso eterno sanfoneiro, Caçula Benevides, que levou o público para uma viagem no tempo, lembrando da importância que ele sempre vai representar para a cultura caraubense. Os integrantes realizaram um bela apresentação, que embalaram o público e encerraram o festival e deixando a alegria da festa nordestina no coração do público que compareceu.
Icém Caraúbas
Nenhum comentário:
Postar um comentário