A presidente Dilma Rousseff com Condoleezza Rice – Roberto Stuckert Filho/PR
A presidente Dilma Rousseff foi alvo de ofensas na última quarta-feira em visita à Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Pelo menos dois manifestantes protestaram contra o governo brasileiro e o PT durante a passagem da comitiva de Dilma pelo local. A presidente almoçou com executivos de grandes empresas de tecnologia, como Facebook. O encontro foi oferecido pela ex-secretária de Estado Condoleezza Rice.
Um dos jovens, não identificado no vídeo divulgado nas redes sociais, gravou as agressões verbais. Em um dos trechos, o rapaz lembra o escândalo de desvios de dinheiro da Petrobras, que está sendo investigado pela Operação Lava-Jato. Dilma e Condoleezza passavam ao lado deles no momento dos gritos.
- Cadê o dinheiro da Petrobras, Dilma? Terrorista! Vai cair, hein! Terrorista que rouba a população tem mais é que ser morto. Cadê o dinheiro da Petrobras? – disparou ele, sem qualquer reação de Dilma.
A comitiva da presidente Dilma também foi xingada:
- Comunistas de m… Seus pilantras. Petistas vagabundos. Enquanto a população está passando fome, vocês estão viajando com o nosso dinheiro. Seus m… Seus bostas, comunistas. Assassina!
Em seguida, com a câmera virada para o próprio rosto, o manifestante diz:
- Pessoal, essa é a comitiva de um bando de ladrões.
Seguranças tentaram retirá-lo do local. O vídeo tem um total de um minuto e meio. Procurada pelo GLOBO, a Presidência informou que não vai comentar o caso.
Fonte: O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário