É costume dizer que, sob tortura, os números dizem qualquer coisa! Foi justamente isso que a imprensa da prefeitura tentou passar ao público sobre a pesquisa do instituto Agora Sei, encomendada, ao que parece, pelo prefeito, já que foi divulgada por seus apoiadores.
Na realidade, qualquer pessoa que entenda um mínimo de pesquisas sabe que a categoria regular não pode ser incluída, de forma alguma, nem em ótimo/bom, nem em ruim/péssimo. Regular é uma opção neutra e, neste contexto, deve ser entendida como “mais ou menos”, “média”. Não é uma aprovação expressiva (ótima e boa), nem uma desaprovação completa (ruim e péssima). Portanto, jamais poderia ser incluída na aprovação do prefeito a não ser com o objetivo desonesto de iludir a população. Se alguém ainda não se convenceu, veja estas matérias sobre a provação do prefeito de São Paulo, de Dilma e Alckmin para entender como não se deve utilizar os dados do regular. São fontes importantes como a REVISTA VEJA ,::ESTADÃO:: e ::G1::.
Portanto, os números reais, verdadeiros, sobre a aprovação da administração do prefeito Luiz Jairo mostram que apenas 37,3% aprovam realmente o atual governo, número que deixa muito a desejar levando-se em conta um prefeito que praticamente não tem oposição!
A análise dos números mostra uma realidade que pode ser vista nas ruas, o prefeito perdeu desde muito tempo a maioria do eleitorado. A verdade é essa, dos 10 mil eleitores de Upanema o prefeito possui apenas a sua base de sempre, cerca de 3.700 votos, muito distante dos 5 mil necessários para vencer uma reeleição.
Esses números, seguidos de outras avaliações nas mãos do grupo do prefeito, mostram claramente a inviabilização de sua candidatura a reeleição. Hoje, o prefeito só vai para a reeleição por que em seu grupo não existe outro nome com aceitação para substituí-lo.
Fonte: Upanema News
Nenhum comentário:
Postar um comentário