quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Prefeita Lígia de Souza não paga os servidores e greve geral poderá acontecer no início do mês de Novembro em Janduís

Nesta quarta-feira, 26 de outubro, os servidores públicos do município de Janduís, na Região Oeste Potiguar, estiveram reunidos na Câmara de Vereadores, onde ficou definido uma assembleia geral para o próximo dia 03 de Novembro, onde será deflagrada greve geral por tempo indeterminando por conta do não pagamento dos salários dos servidores.
 
A categoria representada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janduís/RN, aprovou por unanimidade a deflagração da greve, que será deliberada na próxima Assembleia Geral Extraordinária, se caso a atual prefeita, Lígia de Souza Félix, não buscar negociar a situação dos salários atrasados.
 
A greve afetará inúmeros serviços públicos e também será seguida pelos profissionais de todos os setores públicos, conforme deliberações do Movimento Grevista.
 
A greve acontece após exaustivas tentativas de negociação entre os Sindicatos representantes dos servidores da educação, com o Governo Municipal. Os servidores reivindicam o pagamento dos retroativos. De acordo com informações, a municipalidade está irredutível e afirma que não há condições financeiras para o pagamento.

É importante esclarecer que todos os servidores efetivos têm direito à greve, independentemente de serem sindicalizados ou não. A greve, de uma forma ou de outra, vai afetar todos os serviços públicos prestados pelo município.
 
Icém Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário