quarta-feira, 30 de novembro de 2016

“O clima em toda Chapecó é de tamanha tristeza e luto”, disse caraubense que mora na cidade

O sentimento de tristeza e consternação afeta toda a Chapecó, é grande a lamentação pelo trágico acidente com o avião que transportava os integrantes do time da Chapecoense, entre outras pessoas, incluindo jornalistas convidados para acompanhar na Copa Sul-Americana.

Em contato com a caraubense Joyce Gabriella, que mora na cidade de Chapecó há 11 meses, ela relatou como todos receberam a notícia deste trágico acidente. “O clima em toda Chapecó é de tamanha tristeza e luto. As pessoas por aqui ainda andam sem acreditar no que está acontecendo”, explicou a jovem a reportagem do Icém Caraúbas.

Dias atrás a euforia tomava de conta das ruas da cidade pelo feito inédito do time da Chapecoense ao chegar à final da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (29), na Arena Índio Conda, no município de Chapecó, em Santa Catarina, os torcedores trazem flores e velas. Rezam e se abraçam.

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, centenas de torcedores se aglomeram em frente à Arena Condá, o estádio do município catarinense de Chapecó. Os torcedores e os chapecoenses estão muito comovidos. O clima na cidade é de profunda tristeza. A prefeitura de Chapecó decretou 30 dias de luto oficial. Cancelou a programação de Natal e Ano Novo e as aulas de hoje à tarde.

Mais de 100 familiares das vítimas estão em uma sala reservada na Arena Condá recebendo apoio médico e psicológico disponibilizado pelo clube.

Pelo Twitter, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, disse que o momento é de união para amparar os familiares das vítimas. Ele escreveu que “esta terça-feira deixa uma marca muito profunda na alma dos catarinenses. O acidente com a comitiva da Chapecoense foi um choque para todos. Estávamos vendo esse time brilhar aqui nos nossos campos e em gramados de outros estados, de outros países. É um dia de muita dor, mas temos que ser fortes para ajudar as famílias dos jogadores, da comissão técnica e dos jornalistas que estavam no avião. É um momento de união dos catarinenses. Vamos pedir a Deus força para todos que estão sofrendo”.

Veja fotos enviadas exclusiva para o site Icém Caraúbas por Joyce Gabriella






 
Icém Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário