“Pedofilia não é crime, é doença”. Com essas palavras o major da reserva da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, José de Almeida Tavares, 54 anos, respondeu o questionamento da imprensa sobre a prisão dele sob a condenação de pedofilia. Ele foi detido no domingo (8/12) em Ponta Negra, Zona Sul de Natal.
O PM é condenado por produzir pornografia infantil. A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão em aberto contra ele decorrente de sentença condenatória, expedido pela 15ª Vara Criminal da Comarca de Natal.
Ele foi localizado após denúncia da ex-esposa. A mulher foi casada com ele no tempo em que foi descoberto que o PM gravava cenas envolvendo menores de idade e divulgava na internet em 2015. Ele cumpria pena no regime semiaberto e estava foragido há nove meses. A ex-esposa viu fotos dele em uma piscina de hotel.
José de Almeida é condenado pelos crimes de manter e produzir imagens de teor sexual envolvendo adolescentes. A prisão aconteceu em um condomínio de luxo na Praia de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. As diligências em busca dele ocorriam desde a última sexta-feira (6). A pena a ser cumprida ultrapassa sete anos de prisão em regime semiaberto.
O PM foi conduzido até a delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima através do Disque Denúncia 181.
OP9
Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para curtir nossa Fan Page.
Nenhum comentário:
Postar um comentário