sexta-feira, 10 de julho de 2020

Animais soltos preocupam motoristas que trafegam pela RN-233 entre Campo Grande e Caraúbas

Quem precisa trafegar pela RN-233 entre os municípios de Campo Grande e Caraúbas, no Oeste do Rio Grande do Norte, já sabe: é preciso redobrar a atenção, pois neste trecho é comum ter animais soltos.

A Polícia Militar de Campo Grande, em patrulhamento na tarde desta quinta-feira (09/07), flagrou na rodovia jumentos atravessando a pista. Cenas assim, são vistas com frequência e são considerados uma ameaça ao trânsito por causarem acidentes. Boa parte dos motoristas já levou susto com animais soltos na região. Outros já se envolveram até em acidentes com vítimas fatais.

Quem viaja nas estradas da região, além de enfrentar os problemas normais da falta de conservação, ainda tem que conviver com a presença constante de animais nas pistas. Em diversos trechos dessas estradas, os motoristas se deparam com essa triste realidade que pode provocar acidentes, que gera de prejuízos financeiros a perda de vidas. 

Na RN 233 que liga Caraúbas à Apodi, também muitos animais disputam espaço nas estradas com os motoristas. A ocorrência de animais soltos na pista, com maior incidência em certas localidades, tem sido uma grande ameaça aos motoristas e motoqueiros que não raramente têm se envolvido em atropelamento ou acidentes na tentativa de desviar para evitar a colisão. 

Icém Caraúbas

Nenhum comentário:

Postar um comentário