sábado, 3 de julho de 2021

“Jovem de 23 anos foi cruelmente assassinado pela Polícia Militar em Mossoró”, diz DCE/UFERSA

Em nota de pesar, o Diretório Central Estudantil Romana Barros, da UFERSA, afirma que o universitário Luan Carlos Melo Barreto, de 23 anos, “foi cruelmente assassinado pela Polícia Militar”. 

O jovem havia estudo no Instituto Federal de Educação Tecnológica e atualmente estava cursando Ciência e Tecnologia na UFERSA – Campus Central, em Mossoró. 

Por volta das 23h30, da última quinta-feira, 1/7, ele saiu de sua casa no bairro Redenção pilotando uma moto XRE para buscar a namorada, que trabalha na A&C, no centro de Mossoró. 

Ao passar na Avenida Lauro Monte Filho foi baleado na cabeça e caiu. 

Aí aparecem duas versões. Quem atirou na cabeça do estudante Luan Carlos? 

A primeira foi contada pela Polícia Militar e divulgada à imprensa (AQUI)Os policiais contaram que o jovem havia sido encontrado caído e os PMs acreditando que ele havia se acidentado. 

Daí o socorreram para o Hospital Regional Tarcísio Maia, onde Luan terminou não resistindo ao ferimento, que logo no hospital foi descoberto que se tratava de tiro e não de acidente. 

A segunda versão veio logo em seguida e foi divulgada pelo DCE Maria Romana, da UFERSA, conforme segue abaixo.

Nota de Pesar

É com pesar e revolta que noticiamos o assassinato do estudante Luan Carlos Melo Barreto, de 23 anos, que cursava Ciência e Tecnologia na UFERSA - campus Mossoró.

Luan foi cruelmente assassinado pela Polícia Militar, a qual atirou contra o estudante enquanto ia buscar a namorada no trabalho (A&C) por volta das 20h30 desta última quinta-feira, 1/7. 

É inadmissível que as autoridades do município e do estado abafem esse caso de execução de um jovem estudante. Precisamos de justiça para Luan Carlos. É preciso que se investigue e os responsáveis policiais sejam punidos por tirar a vida de um jovem estudante tão novo e cheio de sonhos. 

#JustiçaPorLuanCarlos 

O texto do DCE tem como base informações de moradores do local (não informam quem), que teria ouvido tiros e logo em seguida observaram e fotografaram Luan caído caído e a Polícia Militar do lado. 

É com pesar que Universidade Federal Rural do Semi-Árido informa o falecimento do estudante Lua Carlos Melo Barreto, do curso Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, do Campus Sede, em Mossoró, nesta sexta-feira, dia 2 de julho de 2021. 

A comunidade acadêmica da Ufersa presta solidariedade aos familiares, amigos, e colegas do Luan Carlos neste momento de dor e tristeza. 

O corpo de Luan foi levado do Hospital Regional Tarcísio Maia para passar por exames no Instituto Técnico científico de Perícia, que deve produzir um relatório e enviar a Divisão de Homicídios de Mossoró, deve começar a ouvir a versão dos policiais militares e também dos moradores, obviamente analisando imagens de vídeo e fotografias feitas pelos moradores.

Mossoró Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário