sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Governo Federal vai pavimentar estrada da Serra de João do Vale

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) anunciou que já estão alocados os recursos da ordem de R$ 9 milhões para obras da estrada da Serra do João do Vale, no situada entre os municípios de Triunfo Potiguar e Jucurutu. Os recursos são estabelecidos através do aviso de Licitação (RDC Eletrônico Nº 28/2021 – UASG 195006), publicada na edição da última segunda-feira (18/10) no Diário Oficial da União (DOU).

O pavimento asfáltico é uma reinvindicação antiga de moradores e empreendedores que enxergam no turismo um potencial de crescimento para a localidade. Com potencial para o desenvolvimento do turismo local, a Serra de João do Vale padece pela falta de infraestrutura de estrada, estando a 750m acima do nível do mar, o lugar desponta como próximo destino serrano do Rio Grande do Norte.

Segundo documento, a licitação está prevista para 27 de dezembro na modalidade concorrência pública. A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), empresa pública vinculada ao MDR, ficará responsável pela execução dos serviços junto à empresa ganhadora. A expectativa é que as obras comecem ainda no primeiro semestre de 2022, a partir do cumprimento de toda um trajeto burocrático.

Blog Pompílio Neto om informações do Blog Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário