quinta-feira, 23 de junho de 2022

Demora em obra causa transtorno a moradores do Alto da Esperança em Campo Grande

Chegou a redação uma denúncia que à mais de 30 dias moradores da Rua Joaquim Leal Pimenta, no Alto da Esperança em Campo Grande, tem tido que conviver com a demora da prefeitura na implantação de canteiros paisagísticos na entrada da cidade.

A rua está bloqueada nos dois sentidos, mão e contra mão. De um lado por dois montes de barro e brita respectivamente, e no outro por uma pipa de água. O serviço se arrasta a mais de 30 dias e tem prejudicado o acesso dos moradores as suas casas, como também o trânsito de pessoas e transportes por aquela via.

Ao fazer esse bloqueio a secretaria de obras municipal deixou de obedecer o código brasileiro de trânsito (CTB) em seu artigo 95 que versa: Art. 95 - Nenhuma obra ou evento que possa perturbar ou interromper a livre circulação de veículos e pedestres, ou colocar em risco sua segurança, será iniciada sem permissão prévia do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via.

Essa inobservância como citada tem causado sérios problemas aos moradores daquela localidade, haja visto ficar impossível a chegada por exemplo de uma ambulância ou viatura de polícia por qualquer um dos lados da via; destacamos ainda que na rua existem pessoas que possuem necessidades especiais, idosos e crianças que por consequência podem precisar de auxílio ou até mesmo tentar se deslocar ao hospital e no momento estão impossibilitados devido a esse bloqueio.

Pedimos as autoridades que acelerem a conclusão do serviço para que os moradores em questão tenham restabelecimento do tráfego e acesso a suas casas o quanto antes.

Blog CG A Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário