terça-feira, 20 de setembro de 2022

Médico é agredido com capacete após negar atestado para adolescente

Um médico afirmou ter sido agredido pelo pai de um adolescente após ter negado dar um atestado de três dias na cidade de Aragoiânia, em Goiânia, na tarde de domingo (18/9). O profissional foi golpeado com capacete, e teve um osso do rosto quebrado, além de um corte.

De acordo com a TV Anhanguera, Diego Ferreira Santana, de 30 anos, trabalha há anos no hospital onde ocorreu o caso. Ele estava de plantão quando o adolescente de 17 anos deu entrada falando que estava com uma lesão no joelho e sentindo algumas dores.

O paciente foi examinado, medicado, e a situação até melhorou durante o atendimento. Já no final do atendimento, o profissional deu um atestado de um dia, no entanto, o pai do adolescente pediu um atestado de três dias, mas o médico se recusou, alegando que um dia seria o suficiente.

O pai do adolescente não gostou, e nesse momento, o pai foi para cima de Santana, dando golpes com um capacete. Ainda de acordo com a TV, o pai ainda ficou rondando de moto o hospital.

Em nota à TV Anhanguera, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) repudiou a agressão ao médico e se solidarizou com o profissional, e “cobra dos gestores mais segurança na unidade de saúde, pois a falta dela coloca em risco a integridade dos profissionais médicos e ameaça a assistência à população”.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário