quinta-feira, 4 de junho de 2020

ITEP/RN suspende por 60 dias a emissão de RG nas Câmara Municipais

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) suspendeu o convênio com a Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte – FECAM/RN, que possibilitava a emissão de carteiras de identidade no Rio Grande do Norte nas câmara municipais conveniadas. A notícia foi comunicado pela direção do Itep/RN, no dia 01 de junho, através do Ofício nº 160/2020. 

Na justificativa, foi levado em conta o colapso financeiro em que o estado se encontra, impossibilitando o reabastecimento das câmaras com materiais necessários para a emissão dos documentos, e a prisão de um servidor aposentado do Itep em Natal, investigado por fraudes. 

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Vagner Souza, lamenta a suspensão do convênio por parte do governo do estado. “A população do RN ficou prejudicada com a suspensão repentina dos convênios nesse momento de pandemia, onde as centrais do cidadão estão fechadas. 

As Câmaras Municipais que já desafogava os atendimentos nas centrais, agora estava sendo a principal alternativa nesse período de pandemia, prestando um grande serviço para população, com a emissão dos RG´s no próprio município, principalmente, nos de pequeno porte como Campo Grande”, disse Vagner. 

Em comunicado extraoficial, o Itep comunicou ao Presidente da FECAM/RN, Iron Júnior, que o serviço só deverá ser normalizado em 60 dias. 

Por causa da suspensão do convênio, os agendamentos para emissão do RG em Campo Grande/RN, foram suspensos. Mais de 100 atendimentos agendados só para o mês de junho serão cancelados. A maioria deles precisam deste documento para solicitação do auxílio emergência.

Acompanhe nossas novidades no FacebookClique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário