quarta-feira, 1 de abril de 2015

Entrevista com o Secretário Municipal de Educação de Campo Grande/RN

Entrevista com o Secretário Municipal de Educação de Campo Grande/RN, o Sr. Raniere Moreno em 06 de março 2015.
1. Qual seu grau de instrução e como foi o caminho até chegar a seu nível de escolaridade?

Sou especialista em educação e falar como foi minha trajetória é uma situação muito boa, me faz acreditar que quando temos objetivos traçados é possível vencer. Foram muitas as dificuldades, mas com humildade, coragem e determinação, concluí meu curso e estamos aqui no dia a dia vislumbrando novos conhecimentos, aprendizagens e novas conquistas.

2. Há quanto tempo exerce a função de Secretário Municipal de Educação de Campo Grande/RN?

Estamos na função de Secretário, há quatro anos. Não tem sido fácil essa missão, mas um dia direi: Obrigado Deus, porque vencemos mais esse desafio.

3. Como está a situação da infraestrutura da rede municipal de Campo Grande/RN?

Em relação à infraestrutura das escolas, são consideradas boas. Lógico que sempre precisamos de novos investimentos, mas temos tido todo um cuidado para melhorar as instalações físicas das nossas escolas. A Zona Rural é testemunha disso, pois as escolas vive hoje, uma nova realidade. Sempre com muito zelo, estamos fazendo a diferença na vida de nossos alunos das Escolas do Campo. 

As demais receberam no início do ano letivo, melhorias para valorizar sempre, o espaço escolar. Na Escola Joaquim Leal, em breve estaremos construindo novas salas de aula e dando assim mais condições para o desenvolvimento de um bom trabalho, porém nosso desejo e empenho é de construir duas Escolas mais, uma no Bom Jesus e outra no Loteamento São Pedro, além da Creche Modelo. Lembrando que são ações do PAR e estamos cumprindo as exigências, esperando um final feliz.

4. Quais avanços na Educação de Campo Grande/RN você destacaria como fundamental durante o período que está à frente desta Secretaria?

Temos muitas coisas boas a serem mostradas, os investimentos por parte do poder público tem sido considerado muito positivo, como entrega de tablets aos alunos e professores, fardamento escolar, compra de livros para educação infantil e muitas outras ações de valorização aos profissionais da educação tem tido todo um diferencial. Agora, o que nos deixa feliz é ver a quantidade de alunos fazendo parte de escolas federais, saindo de nossas escolas municipais. (IFRN- Apodi e Ipanguaçu). Lógico que é um envolvimento de todos, famílias, bons professores e o apoio incondicional de Bibi, que não mede esforços para atender aos nossos jovens estudantes.


5. Como você avalia a qualidade da Educação de nosso município, e as expectativas para o ano letivo de 2015?

Avaliamos de forma positiva e temos boas perspectivas para 2015, é bem verdade que precisamos contar sempre com o apoio das famílias. Não adianta ter estruturas e condições adequadas para o nosso aluno, se não tivermos essa parceria. Nosso compromisso é com o bem estar da sociedade, haja visto que ela também é convidada a dar sua contribuição nesse processo, pois educação não caminha na individualidade e sim com ações de todos, focando sempre a vontade de ajudar na construção de um mundo melhor, através da educação, assim ensinam nossos mestres.

6. Fale um pouco sobre conquistas e dificuldades na área da Cultura no período que você está a frente desta Secretaria.

Temos muito que comemorar na Cultura do nosso município. Evoluímos muito, tudo isso graças à organização dos jovens que fazem arte com amor. Prova disso é o Grupo de Teatro Transformação, sempre se destacando no tudo que faz, brilha e encanta por vocação própria. O apoio do Poder Executivo, que colabora, incentiva e procura atender sempre as reinvindicações ligadas à cultura e o Legislativo na pessoa do Vereador Vagner, que abraçou a Cultura, como marco de seu mandato. Feliz quando vemos acontecer a Paixão de Cristo, o Auto de Natal e a grande Quadrilha Junina que os Filhos de Santana desenvolvem com tanto amor. Vale a pena vivenciar tudo isso, só temos que comemorar.

7. Sabemos que o Governo Federal tem ampliado políticas de melhorias na Educação do nosso país. Como você avalia estes projetos?

O Governo Federal muito tem contribuído com o desenvolvimento educacional do nosso País, Estado e Município. Somos gratos pelas politicas publicas existentes em favor de nossos estudantes. São muitos os avanços, lógico que desejamos mais, porque educação está em evolução sempre e nossa clientela é merecedora de grandiosos benefícios.

8. Suas considerações finais.

Queremos agradecer pela oportunidade, dizer que Deus é a verdadeira motivação e que o desejo de contribuir com as nossas crianças, jovens e adolescentes, nos faz seguir adiante, pois são tantas as dificuldades que é preciso o aconchego da família (Esposa e Filhos) para prosseguir na caminhada.

Reconhecimento para nosso mestre maior DEUS, que nos fortalece sempre, ao Prefeito Bibi, pela confiança depositada a minha pessoa, aos amigos, parceiros da grande jornada e aos grandes e estimados funcionários da SEMEC, sem eles, seria impossível tamanho Sucesso. Muito Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário