terça-feira, 14 de setembro de 2021

Monstruosidade no interior do RN: Morador de rua é amarrado e pisoteado por comerciante

Um morador de rua de origem Quilombola foi amarrado e espancado por um morador comerciante no município de Portalegre (RN). A vítima foi identificada como Luciano Simplício. Ele foi agredido por Alberan Freitas, dono de um mercadinho na cidade.

De acordo com a revista Fórum, a versão de moradores é comerciante teria espalhado na cidade que o quilombola era "bandido e drogado".

Revoltado, o rapaz teria reagido jogando pedras no estabelecimento comercial. Alberan, então, decidiu amarrar o homem e arrastá-lo pelo chão. Imagens mostram o comerciante pisando em Luciano, que implora por ajuda. Moradores pedem para que o comerciante cesse as agressões.

Segundo informações obtidas, Luciano é quilombola e está em situação de rua desde que perdeu os pais.

Os dois foram levados pela Polícia Militar à Delegacia de Pau dos Ferros, onde o delegado de plantão, Paulo Pereira, autou Luciano por depredação e Alberan por lesão corporal. As investigações seguem na Delegacia de Portalegre.

O vídeo da agressão covarde repercutiu nas redes sociais. A governadora Fátima Bezerra (PT) determinou ao secretário de Segurança, Cel. Araújo, e à delegada-geral da Polícia Civil, Dra. Anna Cláudia, a apuração imediata e rigorosa do caso.

Nota do Blog: É inadmissível e repugnante que cenas brutais de violência como essas sejam se repitam em nossa sociedade, seja lá qual for o contexto ou espectro político partidário dos envolvidos. Cabe as autoridades policiais agirem no rigor da lei, a justiça fazer o seu papel de julgar.

Blog Ismael Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário