sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Na Secretaria de Segurança, deputada Cristiane Dantas solicita reforço do policiamento para Campo Grande

Preocupada com os frequentes relatos de assaltos e arrastões no município de Campo Grande, no Oeste potiguar, a deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade) solicitou ao secretário estadual de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo, o reforço do policiamento na cidade. O pedido foi feito durante reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira (17/9), na sede da Sesed/RN. Na ocasião, a parlamentar esteve acompanhada do ex-vereador do município, Nilson Júnior.

A solicitação do reforço do policiamento se dá por meio da efetivação do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar, para atender a cidade diariamente, de segunda a segunda. A implantação do GTO em Campo Grande ocorreu por anterior pedido de Cristiane ainda em 2016, mas a presença dos PM’s só tem ocorrido nos finais de semana. “Com a falta de policiamento ostensivo durante a semana tem ocorrido muitos assaltos e arrastões, tanto na zona urbana quanto na zona rural de Campo Grande. A população está amedrontada. Para trazer mais tranquilidade é preciso que o policiamento seja diário e não apenas aos fins de semana”, argumentou Cristiane.

“A presença efetiva do GTO na cidade será fundamental para garantir mais segurança nas comunidades. As pessoas nos procuram pedindo encampemos essa luta por Campo Grande”, completou o ex-vereador Nilson Júnior.

Além da efetivação diária do GTO, a deputada ainda solicitou o aumento das diárias operacionais para os PM’s da 3ª Companhia de Polícia, assim como a ampliação do efetivo da Polícia Civil, que atualmente é insuficiente para a demanda local. 

O Secretário da Sesed/RN disse estar ciente da situação no município e que irá avaliar a melhor solução que visa trazer mais segurança local. Mesmo com a reunião, deputada irá reforçar o pleito por meio de requerimento no expediente da Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário