sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Caixa Escolar das Escolas do Campo são atualizados, em Campo Grande

As escolas do campo receberam nas duas últimas semanas a visita do Supervisor Keops Pimenta que, juntamente com outros profissionais da Secretaria Municipal de Educação, convocou a comunidade escolar para a atualização do Caixa Escolar de cada uma das 07 instituições de ensino.
 
Foram atualizados os caixa escolares das escolas: Escola Municipal de Salgado I, Escola Municipal de Pimenta, Escola Municipal do Bom Futuro, Escola Municipal de Campanha, Escola Municipal Professora Maria Idalina de Freitas, Escola Municipal de Milagres e Escola Municipal Professor Teotônio Neves de Brito. 
 
As funções específicas das unidades executoras formadas por conselhos de pais e mestres são: prestar assistência ao aluno carente, cuidar da manutenção e conservação física da escola e dos equipamentos, da limpeza de suas instalações e da integração escola-família-comunidade. 
 
As escolas estão habilitadas a movimentar os recursos do PDDE que destina-se à compra de material de consumo, manutenção, conservação e reparos na unidade escolar, pequenos investimentos em bens permanentes, entre outras necessidades evidenciadas naqueles locais. 
 
O importante é as escolas tenham como princípio básico ser uma entidade que congregue pais, alunos, funcionários da escola, professores, objetivando a cooperação e a integração entre escola e comunidade nas ações socioeducacionais.

Essa foi mais uma ação desenvolvida pela SEMEC que permite que todas as nossas escolas do campo estejam sempre regulamentadas junto ao FNDE.
 
Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário