sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Escola Municipal Prof°Joaquim Leal Pimenta realiza ponto de culminância em alusão às Comemorações do Folclore Brasileiro, em Campo Grande


A cultura de um povo é um bem precioso que deve ser cultivado. Nesse sentido, durante todo o mês de Folclore Brasileiro, os docentes da Escola Municipal Prof° Joaquim Leal Pimenta em Campo Grande desenvolveram, junto a seus discentes, atividades em sala no o intuito de valorizar a cultura popular como patrimônio cultural que deve ser preservado.

A culminância dos estudos folclóricos aconteceu na manhã desta quinta-feira (31/08) e contou com a presença especial da família, apreciando a seguinte programação:


No 1º momento, apresentações de lendas, mitos e danças, entre elas:

*Coreografia da música: “A Linda Rosa Juvenil” (Turma do Pré-1 – Profª Lurdinha)
*Jogral “QUEM SOU EU?” (Saci Pererê) (Turma do 1º Ano – Profª Eva Lúcia)-
*Coreografia da canção “Sítio do Picapau Amarelo” (Turma do 2º Ano – Profª Rayane)
*Apresentação da música: “Dança do Carimbó” (Turmas do 3º e 4º Anos – Profªs Elizabete e Marineide.


No 2º momento, exposição de parlendas, trava-línguas, lendas e mitos, seguida de uma degustação de comidas típicas da culinária brasileira. 

A Comunidade Escolar Professor Joaquim Leal Pimenta parabeniza a todos os professores, funcionários e alunos que se envolveram no projeto e agradece a todos os pais e responsáveis de alunos matriculados na escola, por apoiarem as ações que diversificam, movimentam e mantém um currículo vivo na escola.





Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário