quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Tribunal Regional Eleitoral cassa mandato de prefeito e vice de Paraú

 
O Tribunal Regional Eleitoral confirmou sentença de primeira instância cassando o mandato do prefeito Antônio Carlos Peixoto Nunes, o Antônio de Narciso, e também da vice prefeita Antônia Francisca de Oliveira, conhecida por Francisca de Chico de Bola, do município de Paraú. 

A decisão foi anunciada na tarde desta terça-feira, 27/09, e nesta quarta-feira a Presidência da Câmara Municipal, Socorro Paula, do PSD, deve assumir o posto de prefeita do municipio de Paraú. O vice presidente da Câmara, Durval Filho, também do PSD, deve assumir a presidência da Câmara.

Antônio de Narciso e Francisca de Chico de Bola foram cassados porque foram distribuídos picolés durante a campanha e a oposição denunciou na Justiça Eleitoral como sendo abuso de poder econômico. Esta denúncia foi incrementada com o fato de um cantor ter trabalhado num festa no município e terminou sendo observado pela Justiça como showmício. Os advogados vão recorrer da sentença.

Para Durval Filho e e Socorro Paula, um novo desafio: administrar um município pequeno, com poucos recursos e muitas cobranças, especialmente dos pequenos produtores rurais neste período de seca. "Terá todo o nosso esforço e dedicação", diz Durval Filho.
 
Ainda conforme o vereador, a administração municipal não terá de haver grandes mudanças. Ele disse que pensam igual ao gestor que está sendo afastado e que nem ele e nem Socorro de Paula tem intenção de promover instabilidade administrativa.
 
"O que a população pode esperar é uma gestão transparente e com responsabilidade com os recursos públicos", diz Durval Filho, que nesta quarta-feira, 28, deve receber apoio da Assessoria Jurídica para definir os tramites legais de afastamento e posse da gestão interina.

Portal Mossoró Hoje

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário