quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Bebê de 1 ano e mãe de 20 são encontradas mortas no bairro Belo Horizonte, em Mossoró

Cezar Alves e Valéria Lima/Portal Mossoró Hoje

A jovem dona de casa Mara Mello de Andrade, de 20 anos e a filha Maiara Nicolly, de apenas 1 ano, foram encontradas mortas na tarde desta quarta-feira (18/10), dentro de casa, na Rua Romualdo Galvão, no bairro Belo Horizonte, em Mossoró-RN, por Carlos Augusto de Melo, irmão de Mara.

Quando o ITEP estava periciando o local da ocorrência, chegou a informação que o pai da bebê, o pedreiro Lindon johnson Assis, havia tirado a propria vida em Governador Dix Sep Rosado. Este caso, no entanto, não foi confirmado pela polícia como sendo uma sequencia da evento trágico em Mossoró.

O Samu foi acionada por volta de 17h30 para socorrer as vítimas. Antes de acionar o SAMU, Carlos Augusto contou que saiu em desespero para pedir ajuda na UPA do Belo Horizonte, numa tentativa de salvar a irmã e a sobrinha, que havia comemorado aniversário, de 1 ano, nesta terça-feira, 17.

 
Segundo Carlos Augusto de Melo, a irmã Mara Melo estava roxa e a sobrinha fria. As duas estavam deitadas, uma ao lado da outra, no meio da sala da casa. Os profissionais do SAMU, que atestaram o óbito das duas, ficaram chocados com a cena da mãe e a bebê de 1 ano mortas no meio da sala.

A vizinha contou ao MOSSORÓ HOJE que havia escutado a bebê chorando no início da tarde. Os profissionais do SAMU adiataram que a morte da mãe e da bebê havia sido há mais ou menos 3 horas, ou seja, de 15 horas. Esta informação veio a ser confirmada pelos peritos do ITEP, que foi acionado ao local.

O perito Eduardo Alexandre disse que não encontrou sinais de luta na casa e nem hematonas nas duas vítimas. Disse que a possibilidade da morte ter sido por choque elétrico está praticamente descartado. Não existe indícios que aponte neste sentido. O Samu também havia dito que choque elétrico não havia sido.

A Polícia Militar chegou logo em seguida do SAMU e começou a fazer o isolamento da área. Ao todo, o trabalho de isolamento foi feito por três viaturas da PM, sendo que uma do Departameto Estadual de Trânsito. Um número enorme de curiosos fechou o endereço da vítima, na Rua Romualdo Galvão, no bairo Belo Horizonte.

Quando a equipe do ITEP fazia a pericia no local, chegou a informação que o pai da bebê Maiara Nicolly, Lindon johnson Assis, havia se matado em Governador Dix Sept Rosado. A informação foi confirmada pela Polícia Militar. Os vizinhos contaram ao MOSSORÓ HOJE informações que podem contribuir com as investigações.

 
Segundo uma amiga da Mara Mello, o casal não vivia junto. Mara havia solicitado ajuda para fazer a festa de aniversário da filha de 1 ano nesta terça-feira, 17, e Lindon johnso havia se negado. Nesta quarta-feira, 18, ele teria ido a casa de Maria e a filha deixar uma cesta básica. A feira estava perto da porta da sala.

Ainda conforme as testemunhas ouvidas pelo MOSSORÓ HOJE (nome resguardado), Lindon Johnson teria se aproximado da jovem dizendo que era policial. Ao conversar com a reportagem, a amiga de Mara Melo se mostrava convicta de que realmente se tratava de um policial. Quando esclarecido, a esta ficou surpresa.

Ainda conforme a testemunha, Lindon Johnson não ameaçava ou batia em Mara. Os familiares de Mara Mello foram mais enfáticos em reforçar a tese de que Lindon Johnson teria sido o autor do duplo homicídio. Inclusive disseram que já tinham feito recomendações da jovem para se afastar dele.

As suspeitas dos profissionais de saúde e também do ITEP, que estiveram no local, é que a morte teria sido ocasionado por asfixia mecânica. Segundo o perito Eduardo Alexandre, somente um exame mais apurado na sede do ITEP vai determinar com precisão hora e o que realmente teria ocoasionado a morte das duas.

O caso deve ser investigado em inquérito policial conduzido pela Policia Civil, que não foram visto no local, como de praxe acontece em locais que acontece mortes violentas em Mossoró. Será esta investigação que vai determinar ou não se Lindon johnson Assis matou a filha bebe, a mulher (amante) e depois tirou a propria vida.

O choque com a tragédia

O irmão de Mara Mello, Carlos Augusto, passou por um tempo encostado na parede. As mãos estavam trêmulas e as lagrimas desciam no rosto. Ele contou que inicialmente ficou meio perdido, sem saber a quem procurar e nem o que fazer. Saiu correndo para pedir ajuda na UPA do BH, que fica próximo.

Quando o SAMU chegou (solicitado pelos vizinhos), até o médico que é acostumado atender ocorrência, teria desabado no choro. os demais profissionais também ficaram chocados com a cena em especial da bebê de 1 ano morta no chão frio da sala da casa. Não tiveram mais condições emocionais de seguir o plantão. Foram substituídos.

Os policiais que estiveram no local, absolutamente todos estavam paralisados com a cena.

A irmã de Mara e tia de Naiara chegou a desmaiar na calçada. Foi socorrida para a casa de uma vizinha.

 
Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário