quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Prefeitura de Campo Grande inicia compra de produtos da agricultura familiar para fornecimento de merenda escolar


Os agricultores e agricultoras familiares de Campo Grande iniciaram o fornecimento de alimentos destinados a merenda escolar.

Os fornecimentos iniciaram na manhã desta quinta-feira (19/10), no ato da entrega contaram com a presença do Prefeito Manoel Veras, do Secretário de Agricultura, Alday Barbosa, da Secretária de Administração, Adriana Alves, da Secretária de Educação, Geovanna Medeiros e da Nutricionista Rayla Estevam, entre outros membros da equipe administrativa municipal.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) prevê o uso de no mínimo 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a alimentação escolar, na compra de alimentos da agricultura familiar.

"Ficamos muito felizes em darmos inicio a aquisição dos produtos oriundos da agricultura para o fornecimento da merenda escolar, o que dará uma melhor qualidade a merenda, por serem produtos mais saudáveis, sem conservantes e ainda movimentará a economia local, gerando mais emprego e renda, com esse programa todos ganha. Estamos em conversa com os agricultores familiares, que se dedicam ao trabalho no campo para garantir que esses alimentos cheguem fresquinhos no prato dos nossos estudantes." Disse o Prefeito Manoel Veras.

"A alimentação é indispensável para o desenvolvimento humano, principalmente, o das crianças. Elas têm energia de sobra, mas é preciso recarregar. Para isso, um prato rico em nutrientes é fundamental, apontam especialistas. Pedimos o máximo de cuidado com o manejo dos produtos, essa é uma das estratégias para garantir a qualidade dos alimentos."
Disse a Nutricionista, Rayla Estevam.

A gente pede para o produtor selecionar o máximo possível, com muito carinho e passamos para eles que aquele alimento poderá ser consumido pelos filhos dos mesmos na escola”. Palavras da Secretária de Educação, Geovanna Medeiros.




 
CG Play

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário