segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Prefeitura de Campo Grande disponibiliza transporte para estudantes que prestam o ENEM 2017

Neste domingo, os alunos fizeram provas de ciências humanas e linguagens, além da redação. O segundo dia de provas será no próximo domingo (12), com matemática e ciências da natureza.
 

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, realizou a locomoção dos estudantes neste domingo (05) de novembro, data em que foi aplicado o primeiro dia de prova.

Na oportunidade, foram disponibilizados (05) ônibus, sendo 04 para zona urbana e 01 para zona rural. Os 04 ficaram concentrados na praça João do Vale, no centro de Campo Grande. O ônibus destinado a zona rural ficou responsável por ir buscar e deixar em suas respectivas comunidades e com segurança os estudantes.

O segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio, será neste próximo domingo (12) de novembro, onde a prefeitura municipal já se prepara para mais um dia, neste importante exame que é crucial para a formação profissional e cidadã dos estudantes de Campo Grande e todo o Brasil.

A expectativa é que este anos tenhamos um novo número significativo de estudantes aprovados para as mais diversas universidades do país. O transporte universitário gratuito disponibilizado neste ano de 2017 para os universitários campo-grandenses que realizam seus cursos nas cidades de Mossoró, Assú e Caraúbas, tem contribuído bastante para o aumento do número de aprovados, onde diante de todas as dificuldades na jornada universitária, este é um grande incentivo do governo municipal.

Mesmo diante de todas as dificuldades que tem atingido os municípios brasileiros, com quedas drásticas e continuas no FPM, Campo Grande, é um dos pouquíssimos municípios do Brasil, com o coeficiente 0.6 que é referente a menor parcela do Fundo de Participação destinados aos municípios que disponibiliza este tipo de transporte de forma gratuita para os universitários. 
 
CG Play 

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário