quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Cobra com cerca de 2 metros é encontrada em motor de carro no RN

Uma cobra da espécie muçurana, medindo cerca de 2 metros de comprimento, foi capturada na manhã desta quarta-feira (17/2), depois de ser vista saindo de dentro do motor de um carro no município de Cruzeta, na região Seridó. O animal, segundo a Polícia Ambiental, não é peçonhento.

A proprietária do veículo, a engenheira agrônoma Alcimone Aarújo, viu a cobra saindo de dentro do motor e acionou a Companhia de Polícia Ambiental (Cipam) do município de Caicó.

“Eu estava na zona rural de Florânia, na Serra do Cajueiro, prestando assistência técnica e saí de lá bem cedo, por volta das 5h30. Como estava chovendo e muito frio, acredito que ela entrou no motor porque estava quente. Eu vim para Cruzeta ministrar um curso. Quando parei o carro que entrei para trabalhar, ela apareceu, desceu do moto do carro”, contou Alcimone.

Ela ainda afirmou que que quando as pessoas começaram a se aproximar para ver o que estava acontecendo, a cobra voltou a se esconder no motor. A Cipam fez o resgate e durante o trajeto até o local de soltura, ela regurgitou uma iguana que tinha sido engolida. A cobra foi solta na zona rural.

De acordo com o Tenente Rafael Vitor, comandante do 2º Pelotão de Policia Ambiental de Caicó, a muçurana não é peçonhenta, mas uma das peculiaridades do animal é se alimentar de cobras venenosas.

A Polícia Ambiental informa que para o resgate de animais ou denúncias de crimes ambientais na região Seridó, o contato pode ser feito através do 190, ou pelo número 99921-7064. A Cipam disponibiliza ainda um e-mail cipamcaico@hotmail.com.

G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário