quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Falta de insulina no Hospital Municipal de Paraú causa preocupação e prejudica pacientes

Um paciente precisou de insulina no Hospital Municipal de Paraú, e recebeu a notícia que o líquido estava em falta. A informação que o paciente teve, foi que estava faltando insulina na unidade hospitalar.

A informação que recebemos, é que mais uma vez está faltando insulina na unidade, e que todos que precisam do líquido, são pegos de surpresa com a falta. Insulina é uma hormona responsável pela redução da glicemia (taxa de glicose no sangue), ao promover a entrada de glicose nas células. Esta é também essencial no metabolismo de sacáridos (hidrato de carbono), na síntese de proteínas e no armazenamento de lípidos (gorduras).

A secretária de saúde, conseguiu 'arrumar' uma insulina em Mossoró, para 'quebrar o galho' do paciente que esteve na unidade hospitalar na manhã desta quarta-feira 10 de Fevereiro de 2021.

A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visam à redução do risco de doença e de outros agravos. O acesso universal e igualitário às ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação da saúde, estabelecidos no art. 196 da Constituição, também são alvo dessas políticas.

A Lei 11.347/06 determina que os portadores de diabetes recebam, gratuitamente, do SUS, os medicamentos necessários para o tratamento de sua condição e os materiais necessários à sua aplicação e à monitoração da glicemia capilar.

Assú Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário